As dores de cabeça são um desconforto que atinge praticamente toda população.

Isso se da pela multiplicidade de fatores que podem causa-la, como: estresse elevado, mudanças de hábitos e rotinas, ingestão hídrica e de nutrientes insuficientes ou inadequados, mudanças hormonais, problemas crônicos que refletem na saúde como um todo e também tumores.

As maiorias das dores podem ser tratadas com terapias naturais como: acupuntura e auriculoterapia.

As dores que estão relacionadas a tumores não são maioria, na verdade, são as de menor incidência na sociedade.

As de maior incidência são as dores relacionadas ao estilo de vida, que imprime níveis de estresse elevados, alimentação inadequada…

Podemos afirmar também, que problemas crônicos como diabetes e fibromialgia, podem provocar dores de cabeça intensa durante vários dias ininterruptos e com frequência.

Como tratar dor de cabeça

Para dores intensas, frequentes que perduram vários dias, se faz necessário á consulta com um neurologista, principalmente para poder descartar ou não a possibilidade de tumor.

Todas as outras dores, ou seja, que estão relacionadas ao estresse, aos hábitos de vida e problemas crônicos, podem ser tratadas com acupuntura e terapias naturais.

Como tratar dor de cabeça com acupuntura e terapias?

Sendo descartado o problema mais grave, as dores podem estar sendo causadas por doenças crônicas ou níveis de estresse elevados.

Nesses casos, as terapias naturais são um importante auxílio no controle da dor, complementando os cuidados de saúde.

Elas também possuem a vantagem de tratamento integral no contexto holístico, isto é, não se limitando ao tratamento da dor, mas, beneficiando a saúde como um todo.

Como tratar dor de cabeça por estresse e hábitos inadequados?

As dores causadas por níveis de estresse elevados podem ser tratadas com acupuntura, massagens, auriculoterapia, reiki,… Essas técnicas promovem o relaxamento, e a harmonização integral do ser, alinhando todos os sistemas do corpo.

Nos casos de má alimentação e ingesta hídrica insuficiente, se faz necessário uma reeducação alimentar.

Porem, uma rotina estressante pode ser desencadeadora dessa falta de cuidado, e se for o caso, também precisa ser ponderado. É fato que esses hábitos inadequados podem provocar anemia e desidratação, e consequentemente constantes dores de cabeça.

A acupuntura é uma terapia que além de trabalhar no manejo do estresse, ajuda no fortalecimento do organismo ativando pontos específicos para esse fim.

Ela não substitui a necessidade do autocuidado, assim como qualquer tratamento, porem é um auxílio terapêutico que aumenta a velocidade de recuperação da melhor condição de saúde.

Como tratar dor de cabeça provocada pelas mudanças hormonais

Uma dor de queixa comum das mulheres são aquelas associadas á época da menstruação.

Por ser cíclica e interferir no conforto e bem estar de muitas mulheres, a procura para alivio do desconforto é grande e existem muitos métodos terapêuticos voltados para esse fim.

Entre os métodos naturais estão á acupuntura e auriculoterapia. Não só a dor de cabeça, mas também a cólica sentida no período de menstruação, quando tratadas com acupuntura e auriculoterapia, são um importante alívio para as mulheres.

E esse alívio é muito significativo, pois em muitos casos os desconfortos interferem diretamente na rotina diária.

Os efeitos dessas terapias naturais são sentidos já na primeira sessão, trazendo o alívio e a sensação de bem estar.

O que achou desse artigo sobre como tratar dor de cabeça? Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo ou fale conosco!