A Auriculoterapia como complemento para Saúde Integral, é uma técnica terapêutica muito efetiva. A orelha, o pavilhão auricular é uma área reflexa que está ligada a todo o nosso corpo, quando estimulada por um profissional experiente, o resultado é uma série de benefícios para saúde.

Na correria do dia-dia, negligenciamos muito a atenção e o cuidado que precisamos ter  com o nosso bem estar, sobrecarregamos o nosso sistema, o nosso corpo, e acabamos muitas vezes sem sequer dedicar um tempo para nós mesmos, dilapidando a nossa energia, nos envolvendo em compromissos e obrigações estressantes de toda ordem, o que acaba nos deixando vulnerável ao processo de adoecimento. E a auriculoterapia é uma técnica que além de auxiliar na nossa saúde, nos facilita a percepção da necessidade de uma conduta mais saudável.

Os benefícios da auriculoterapia na saúde

Sendo a auriculoterapia uma técnica reflexa, já na sua aplicação, a percepção do cliente é reconectada a todas as suas dimensões do ser e na necessidade do estímulo do autocuidado de forma integral. O que é reforçado pelas orientações diretas do profissional!

Pois através dessa técnica terapêutica que é a auriculoterapia refléxa, alivia-se as dores, controla-se o estresse, diminui a ansiedade, equilibra-se o humor, melhora-se o padrão de energia, estimulamos o sono reparador, equilibramos os órgãos internos e todos os sistemas do corpo, além de tratar também, vícios, compulsões e traumas.

O principal segredo da auriculoterapia como complemento para saúde integral, é o uso correto da técnica que por sua vez tem várias vertentes e escolas, além de um profissional experiente capaz de aplicar o estímulo correto, que já nas primeiras sessões demonstre a eficiência desse recurso terapêutico. Pois os primeiros resultados, quando o tratamento é feito corretamente, são perceptíveis já na primeira sessão, sendo possível a contabilização dessa melhora em termos de grau e porcentagem pelo próprio cliente.

O estímulo do bem estar geral através da auriculoterapia é uma realidade. Essa técnica é estimulada pelas organizações de saúde como técnica complementar, faz parte das estratégias de ações de saúde do sistema único de saúde – SUS, para favorecer a saúde da população.