A acupuntura é uma técnica terapêutica milenar que visa equilibrar a saúde e utiliza pequenas agulhas na estimulação de pontos para tratamento no próprio corpo. Sendo um procedimento de grande abrangência na promoção da saúde.

A acupuntura é um tratamento, e não atua só na dor. Muito pelo contrário, ela trata no sentido de estimular o restabelecimento da saúde, atuando na necessidade específica do paciente, bem como estimulando o bem estar geral.

Sendo Teresópolis uma cidade movimentada, que possui um clima mais frio, e onde ocorre muita alternância de temperatura. As pessoas ficam também mais suscetíveis a desequilíbrios de saúde de uma forma geral. E a oferta de tratamento com acupuntura e terapias afins, são um importante auxílio.

O acupunturista, em seu consultório de acupuntura, geralmente disponibiliza outras terapias afins, que compõem o leque terapêutico da medicina chinesa, para oferecer o melhor tratamento frente a necessidade do cliente, e algumas dessas técnicas se encaixam como uma luva no ambiente frio de Teresópolis, pois aquece e estimulam o calor no corpo.

Acupuntura e Terapias em Teresópolis

  • Acupuntura;
  • Moxabustão;
  • Ventosa;
  • Auriculoterapia;

Moxabustão:

É a aplicação de calor em regiões do corpo e pontos de acupuntura, para promover saúde.

Ventosa:

Técnica que utiliza a pressão negativa do vaco para tratamentos locais de dores. Eliminação de toxinas do sangue. Maior irrigação sanguínea e consequente oxigenação muscular no local de aplicação.

Auriculoterapia:

Tratamento que estimula pontos na orelha que refletem no corpo para promover saúde.

Shiatsu:

Massagem corporal que visa promover saúde, bem estar e harmonia. É uma técnica que utiliza a pressão e percorre todo o corpo (cabeça aos pés), nas linhas dos meridianos de energia.

Acupuntura e Terapias tratam oque?

O ambiente frio como o de Teresópolis, aumenta a incidência de doenças respiratória não só por vírus (gripes e resfriados), mas também por bactérias. No caso das gripes e resfriados, a moxabustão é a técnica que responde mais rápido, e pode ser associada as outras técnicas para potencializar o tratamento.

A técnica de moxabustão, além de oferecer calor para o corpo, também é excelente para levantar a energia do idoso.

Nos problemas bacterianos como: sinusites, pneumonia e amigdalite. O profissional pode estar auxiliando complementarmente a melhora do paciente, por exemplo com a acupuntura, auriculoterapia.

Já as pessoas que tem problemas articulares, ficam mais propensas ao incomodo da dor, artrite, dores nas costas e crises de coluna. Nessas situações, o profissional pode também optar por uma ou mais dessas técnicas, pois todas (acupuntura, moxabustão, auriculoterapia, ventosa e shiatsu) possuem efeitos terapêutico para tratar esses desequilíbrios.

No caso das crises de hérnia de disco por exemplo, a eletro-acupuntura é a técnica que tira mais rápido das crises.

Entre em contato conosco para mais informações sobre acupuntura em Teresópolis