ACUPUNTURA NAS COSTAS – Trata hérnia de disco, problemas musculares…, e mais…

ACUPUNTURA NAS COSTAS – Trata hérnia de disco, problemas musculares…, e mais…

Acupuntura nas costa para “hérnia de disco” e muito mais.

Acupuntura nas costas é uma prática comum dos acupunturistas, pois através do tratamento de acupuntura nas costas se tem acesso a todas as partes do corpo!
Quando uma pessoa que não é profissional de acupuntura, imagina um tratamento de acupuntura nas costas do paciente, logo acha que essa aplicação por ser nas costas, tem aplicação apenas na coluna e problemas da musculatura que circunda essa região.
Então, ela pode pensar em tratamento para: hérnia de disco por exemplo,  ou então para lombalgia (dor lombar), pinçamento do ciático, cervicalgia (dor na cervical – pescoço), tensão muscular, etc… . É certo que a acupuntura é muito eficiente para lidar com esses problemas também, que foram citados no tratamento pelas costas e  essa pessoa não está errada, mas, isso não é tudo.

O tratamento nas costas pode beneficiar todo o corpo

O tratamento de acupuntura nas costas do paciente pode também tratar desequilíbrios em todos os órgãos e vísceras, além de problemas emocionais, e promove o equilíbrio dinâmico e saudável, favorecendo a homeostase.

Para que se possa entender de uma forma simbólica, é só pensar nas costas como um micro sistema que nos da acesso a todas as partes do corpo, assim como são, as orelhas, os pés e as mãos na reflexologia e na própria acupuntura.

Agende uma consulta para tratamento de acupuntura e terapias! Use nossos CONTATOS, estamos em Duque de Caxias, R.J.
 

O TRATAMENTO DE ACUPUNTURA NAS COSTAS PODE TRATAR COLUNA, MUSCULOS, E EQUILIBRAR ÓRGÃOS E VISCERAS

Portanto, ao decidir aplicar agulhas nas costas do paciente , o profissional acupuntor, direciona o tratamento de acordo com a avaliação num contexto bem mais amplo, definido previamente na consulta. Lembrando que, essa técnica pode estar associada ou não com outros recursos como a: eletroacupuntura, moxabustão, ventosa, massagem, etc…
A realização de acupuntura nas costas, além de ter essa larga aplicabilidade, ela atua promovendo um profundo relaxamento durante a sessão, e ao término o paciente sente-se mais disposto, fortalecido, de bem com sigo mesmo, percebendo alívio das dores e pronto para seus compromissos do dia dia

Esses efeitos de relaxamento, bem estar e maior disposição são percebidos já na primeira sessão de acupuntura nas costas

Esses efeitos de relaxamento, bem estar e maior disposição são percebidos já na primeira sessão de acupuntura nas costas, o fato é que, esse tratamento quando bem direcionado para as reais necessidades do paciente, no período de alguns meses produz resultados realmente significativos.Portanto, a acupuntura nas costas, é um excelente tratamento no sentido de melhorar a saúde e a qualidade de vida.

ASSISTA OS VÍDEO !
Anderson de Mello Soares (Acupuntor )

 

 

“Cura Quântica” – Ecologia e Saúde!

“Cura Quântica” – Ecologia e Saúde!

Nossa saúde está dentro e fora de nós. A cura quântica esta ligada ao conceito de ecologia.

A cura quântica se manifesta em um ambiente saudável.

Todo mundo quer saúde…, mas, será que a estamos merecendo ?

Nosso Templo e nossa Casa…, estão integrados! Tudo está conectado ! E nosso bem estar e nossa saúde depende dessa sabedoria !

Nosso corpo físico é composto pela matéria prima adquirida no nosso ecossistema e guarda estreita relação com ele! Nosso corpo físico é governado pelo amor universal cósmico, que nos criou e nos fez a sua semelhança e imagem e também criou nosso ecossistema! Nosso corpo físico está conectado ao emocional, ao mental, e ao espiritual em nós! Logo, nossos gestos, emoções, e pensamentos refletem no nosso estado de saúde!

Temos vivido a vida, de uma forma muito imediatista, como se o que acontece ao planeta e ao ecossistema na qual estamos inseridos, não nos afetasse! Uma forma de perceber isso, é refletindo sobre a sensação que temos ao deixar um grande centro, uma cidade, e irmos para um lugar de abundante natureza.

É fabulosa a sensação de revitalização e bem estar que experienciamos! De uma forma consciente ou não, até intuitivamente, acabamos procurando a natureza, seja através de um banho de mar, cuidando do jardim, cachoeira, passeios na reserva florestal… enfim, o fato é que podemos até não perceber, mas a natureza a nossa volta é essencial para a nossa saúde.

Sendo assim, nosso templo e nossa casa estão integrados e interagindo !!!

Cura Quântica, Ecologia, Vida e Saúde!

A cura quântica requer uma mudança de paradigma no entender o conceito de saúde. A saúde é variável, ou seja, pode variar de um extremo ao outro. Ela não é estática como muitos acreditam, e nem é dada por ninguém. Na verdade a melhor condição de saúde é conquistada no dia dia, através de hábitos saldáveis, amor próprio, auto cuidado, procura de ajuda quando necessário,  pois seu caráter é dinâmico e não estático!

Na nossa CAPSULA DO TEMPO (corpo): O passado e o futuro se fundem no presente, para encontrar o equilíbrio!

Na capsula do tempo, interage o todo, o nincho ecológico e a fonte que sustenta a vida, tudo está conectado!

“Trabalho, repouso, estudo, laser, alimentação, convívio, meditação, contato com a natureza, atividade física, amar, conhecer seus limites, se respeitar e respeitar o outro, a vida, a família. Estar atento ao que promove equilíbrio!”

Ser Positivo

Para manifestar a cura quântica em nossas vidas é preciso entender as leis universais e usa-las a nosso favor. Nesse sentido é imprescindível compreender que no universo nada se perde mas tudo se transforma! Para despertar a “consciência da Fênix” em nós, é preciso: Caminhar… olhar para frente e caminhar!

Perdoar e abençoar, é um ato de caridade para consigo mesmo!
Não um incentivo a auto ilusão ou fechar os olhos aquilo que nos prejudica!

As experiências difíceis que ficaram no caminho, só nos servirão de alicerce quando nos perdoarmos, e abençoar nossa vida,… o aprendizado…!

Então, esse amor, nos permite olhar para frente… erguer a cabeça e… caminhar… com mais firmeza… pés no chão…cabeça erguida…
Mais maduro à caminhar…
POR ISSO, E POR QUE EU AMO: Eu me perdoo!
O meu eu espiritual perdoa o meu eu carnal!
Eu sou belo! Eu me amo! E permito que o amor que me criou, esteja atuante em mim e através de mim!
Eu me perdoo e amo cada célula do meu corpo!
O meu eu espiritual está em pleno equilíbrio com o meu eu carnal!
Eu sou uno com o universo! Sou saudável! Equilibrado! Eu perdoo agora, eu abençoo agora o meu caminho!
Pois perdoar e abençoar fazem parte da minha natureza! Eu abençoo a minha vida!
Eu me perdoo. Eu estou em paz! Eu me amo! Eu amo a Humanidade, eu amo a Terra, eu amo o Universo e vislumbro o Infinito!
Eu me perdoo e de mãos dadas sigo o meu caminho!
Namastê!

www.acupunturanatural.com.br

Anderson de Mello Soares

 

 

 

ACUPUNTURA PARA TRATAR DOR NO JOELHO – É um ótimo tratamento

ACUPUNTURA PARA TRATAR DOR NO JOELHO – É um ótimo tratamento

Acupuntura para tratar dor no joelho,  é uma boa opção de tratamento! Como já foi abordado no link sobre tratamento de dor:  A dor é a sintomatologia de um desequilíbrio no organismo, a qual precisa de tratamento, portanto, a dor não deve ser encarada como único foco, pelo contrário é preciso ver o ser humano como um todo. Isso vale também quando estamos tratando dor no joelho!
Um exemplo simples, mas, muito comum, e recorrente na nossa sociedade, que nos remete a essa necessidade de ver o ser humano como um todo, são as situações  de estresse extremos e auto cobranças internas que nos impõe um ritmo acelerado no qual desrespeitamos nosso bem estar em prol da produção. Com isso, nos impomos uma mobilidade contraída e alerta, não permitindo o mio (músculo) relaxamento, nem o alongamento das articulações durante a passada, produzindo uma carga de ácido lático, que favorece apenas o desgaste. Se até uma máquina de aço, ou robô,  tem desgaste das peças, imagina o corpo humano.
Sendo assim, quando tomamos consciência do que está acontecendo, e diminuímos a auto cobrança, e prestamos atenção no nosso ritmo, alongamos a passada, articulamos em toda a extensão o joelho, favorecendo a circulação de sangue, procurando um caminhar menos agressivo, adequado, automaticamente essa dor tende a diminuir e até passar, pois nesse caso foi corrigida a fonte agressora, dando o tempo para a recuperação homeostática.
Muitas pessoas estão procurando acupuntura para tratar dor no joelho!

Agende uma consulta para tratamento de acupuntura e terapias! Use nossos CONTATOS, estamos em Duque de Caxias, R.J.

ALEM DE EQUILIBRAR A SAÚDE, ACUPUNTURA PARA TRATAR DOR NO JOELHO É MUITO BOM

Nesse sentido podemos afirmar que a acupuntura para tratar dor no joelho é um ótimo tratamento. Como foi dito essa situação é um exemplo da importância de se ver o ser humano como um todo, pois, tratando dor no joelho, no caso aqui, se fossemos tratar apenas a dor, esse joelho perderia a função num futuro não muito distante, pois, o desgaste continuaria, sendo então necessário um procedimento cirúrgico… . Para que isso não ocorra é necessário tratar o sistema que está envolvido nas situações de dor no joelho.
Na Medicina Tradicional Chinesa, o QI do Rim (SHEN), por exemplo, rege os ossos. Logo, dores nos ossos e articulações estão relacionadas a deficiência de QI do Rim. Bem como, invasão de frio também pode provocar dor nessas regiões.
tratamento com acupuntura, abrange todas essas questões, objetivando sempre a promoção da saúde, corrigindo os desequilíbrios, sendo excelente tratamento para dores no joelho!
Acupuntura para tratar dor no joelho trata, não é paliativo, e as melhoras podem ser significativas, respeitando é claro cada caso em particular!
Anderson de Mello Soares ( Acupuntor )

 

DOR NA PLANTA DOS PÉS TRATADA COM ELETRO-ACUPUNTURA

DOR NA PLANTA DOS PÉS TRATADA COM ELETRO-ACUPUNTURA

Dor na planta dos pés tratada com eletro-acupuntura não duram muito! As dores na planta (sola) dos pés são uma verdadeira tortura, já que o ato de caminhar é uma atividade diária do cotidiano ! Por mais que tentemos negligenciá-la, a cada passo que damos na correria do dia dia,  percebemos que a tendencia é que esse incomodo se agrave e piore.
Para um tratamento rápido em poucas sessões, o ideal é procurar um acupunturista antes que o problema se torne crônico, do contrário, também se resolve, mas, demora um pouquinho mais.  A eletro-acupuntura promove a circulação energética, estimula a regeneração do tecido afetado, e ao mesmo tempo trabalha a analgesia local, sendo assim um tratamento eficaz.

Agende uma consulta para tratamento de acupuntura e terapias! Use nossos CONTATOS, estamos em Duque de Caxias, R.J.

A DOR NA PLANTA DOS PÉS TRATADA COM ELETRO-ACUPUNTURA  –  O MELHOR TRATAMENTO PARA DOR

A acupuntura hoje,  é considerada como a melhor terapia para tratar dor, com a vantagem de promover a recuperação do tecido afetado.No caso de dor na planta dos pés tratada com eletro-acupuntura, a experiencia de tratamentos para esse fim, vem tendo muita resolutividade, chegando até a eliminar em 100% do incômodo, quando respeitado o período de tratamento necessário, é claro, para cada caso. Não é possível prever o tempo de tratamento nos primeiros momentos em que se inicia a acupuntura, pois, tudo vai depender de como o paciente reage a terapêutica. Portanto, só depois de algumas semanas, após iniciado o tratamento, é que conseguiremos uma estimativa do tempo necessário para maior resolutividade. Os fatores individuais de cura, nesse aspecto, é, que determinarão o tempo.O fato é que, independente do tempo de cada um, melhoras em maior ou menor grau, são perceptíveis e isso se torna também um incentivo para continuar o tratamento da dor na planta dos pés, pois dá a certeza de que a melhora definitiva vai chegar no tempo certo.É extremamente impactante, quando o paciente percebe as melhoras e vai voltando a realizar atividades comuns que antes realizava com muito sacrifício e dor, e que agora consegue perceber com mais clareza o “nível de limitação que comprometia o seu direito de ir e vir”, pois toda locomoção era sofrida.A eletro-acupuntura produz esse efeito de melhora, é um excelente recurso no tratamento de pacientes com queixa de dor na planta dos pés.

Anderson de Mello Soares ( Acupuntor )

 

 

 

AURICULOTERAPIA E ACUPUNTURA – Juntas potencializam o tratamento…

AURICULOTERAPIA E ACUPUNTURA – Juntas potencializam o tratamento…

 Auriculoterapia e acupuntura são muito eficientes quando usadas em conjunto focando o objetivo do tratamento pois potencializam o efeito terapêutico!

Auriculoterapia e acupuntura não são dependentes, mas, são muito eficientes quando usadas em conjunto.  O tratamento com agulhas na orelha (auriculoterapia), pode ser usado como a técnica básica auxiliar para tratar diversos desequilíbrios de saúde, e também é muito usada para complementar e potencializar os efeitos de uma sessão de acupuntura corporal, quando administrada por um acupunturista. O efeito final é a potencialização da ação terapêutica!

Agende uma consulta para tratamento de acupuntura e terapias! Use nossos CONTATOS, estamos em Duque de Caxias, R.J.

A orelha é uma área reflexa muito utilizada por auriculoterapeutas e acupunturistas. Quando utilizamos para tratamento, pode atuar em todo corpo ! Uma coisa interessante,  que pouca gente repara,  é que a orelha se assemelha a um feto de cabeça para baixo, tendo como referência da cabeça desse feto o lóbulo da orelha, logo, os pontos para tratamento da região da cabeça de qualquer pessoa, se encontram nesse mesmo lóbulo…  .O tratamento através da auriculoterapia (orelha) é indolor e produz efeitos imediatos.

É um tratamento natural. A aplicação é simples, indolor e agradável, principalmente quando feita com cristais radiônicos. O cristal radiônico é fixado com esparadrapo anti-alérgico na auricula, sendo preciso apenas um bom terapeuta, ou seja, com conhecimento científico para estimular os pontos corretos. O estímulo em um ponto específico da orelha, reflete em um local específico do corpo equilibrando, promovendo saúde. Ajuda em questôes emocionais, estresse, dores, depressão,etc… Atua nos orgãos internos, cabeça, tronco, membros, etc…

AURICULOTERAPIA PODE SER APLICADA COM TECNICAS E MATERIAIS DIFERENTES

A auriculoterapia é uma técnica  que auxilia de forma efetiva o reequilíbrio homeostático da saúde,  e também atua para fins estéticos como o emagrecimento.

Na auriculoterapia, o terapeuta pode usar materiais diferentes para alcançar o objetivo almejado. São eles: agulhas, esferas diversas (cristais, ouro, prata), aplicação de calor, sementes,… , tudo com um fim específico para alcançar os melhores resultados no tratamento. A auriculoterapia na acupuntura é uma excelente técnica para auxiliar a equilibrar a saúde!

Auriculoterapia e acupuntura são muito eficientes quando usadas em conjunto focando o objetivo do tratamento pois potencializam o efeito terapêutico!

Fazer um bom Curso de AURICULOTERAPIA, ministrado por um terapêuta experiente, é a melhor forma de aprender essa técnica maravilhosa.

 Conheça nosso curso de Auriculoterapia!

Formando excelentes profissionais:

Anderson de Mello Soares (Acupuntor)